Pesquisar sua jóia
Jovem, se preferir use a Busca avançada
Há muita controvérsia a respeito do apelido. A mais aceita pelos entusiastas é de que o termo pontonkarosserie seria utilizado para denominar todos os veículos de motor dianteiro e três volumes definidos, um desenho incomum para a época. O novo Mercedes era tão distinto em relação a seu antecessor que o apelido Ponton acabou se consolidando para caracterizar os modelos, fabricados entre 1953 e 1962. As versões 219 e 220 S, de seis cilindros e 2,2 litros, eram menos comuns nas
ruas mas são as preferidas dos colecionadores por seu requinte e desempenho. Com desenho totalmente novo, comprimento de 4,45 metros e entreeixos de 2,65 metros, o modelo 180 era oferecido com um motor de quatro cilindros com válvulas laterais, 1,8 litro e 58 cv de potência bruta a 4.000 rpm, que permitia chegar a 125 km/h. Em 1957 era substituído pelo Ponton 180 A, já com comando de válvulas no cabeçote, fabricado por dois anos. O 190, introduzido em 1956, terminava também em 1959.
Mercedes Benz:
- 1118
- 1418
- 180 D
- 190E
- 200
- 220
- 230E
- 250
- 250CE
- 250S
- 260E
- 260SE
- 280C
- 280E
- 280S
- 280SE
- 300CE
- 300E
- 300SE
- 380 SL
- 420 SEL
- 450 SE
- 500SE
- 500SEC
- 500SEL
- 608
- A200
- A250
- B180
- B200
- C180
- C180K
- C200
- C200 Touring
- C200K
- C220
- C230
- C230K
- C240
- C250
- C280
- C300
- C320
- C350
- C36
- C450 AMG Sport
- C55 AMG
- C63 AMG
- CL 63 AMG
- CL500
- CLA 45 AMG
- CLA200
- CLA250
- Classe A
- CLC
- CLK
- CLS 350
- CLS 400
- CLS 63 AMG
- CLS500
- E200
- E240
- E250
- E280
- E320
- E350
- E420
- E430
- E500
- E55 AMG
- E550
- E63
- G55
- GLA
- GLC
- GLK
- ML 320
- ML 350
- ML 55
- ML 63 AMG
- Ponton
- R500
- S280
- S320
- S350
- S400
- S500
- S63 AMG
- SL
- SL 500
- SLC
- SLK
- Unimog