Em 2013 a Peugeot se redimiu e trouxe o novo 208, que trazia o mesmo visual do modelo europeu. O modelo passou a ser vendido somente com carroceria hatchback e contava com um maior espaço interno, além de motores 1.2 e 1.6, estreando mais adiante até uma versão esportiva GT com o famoso motor 1.6 THP turbo de 173 cv de potência. Era destaque ainda a nova cabine, que contava com a estreia do conceito Peugeot i-cockpit, caracterizada pelo painel de instrumentos mais elevado e o volante pequeno. O hatch se destacava ainda pelo teto solar panorâmico, bem como a melhor ergonomia e um design mais arrojado.
A atual geração do 208 comercializa no Brasil foi lançada em 2020 e assim trouxe o mesmo design do modelo europeu. A curiosidade aqui é que pela primeira vez o hatch não trocou o número da última casa decimal do seu nome, assim mantendo o nome 208. A nova geração veio com design bastante ousado e mais esportivo, com destaque para os faróis com luzes diurnos de LED que imitam garras de leão na parte inferior do para-choque.
Fonte: motor1.com